segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Faz tanto tempo...

Olá pessoas, faz tanto tempo que não escrevo aqui que nem me lembrava ao certo que esse blog existia, esse poço de escuridão que eu chamava de coração, mas as coisas melhoraram, pelo menos sentimentalmente falando e hoje eu não venho falar de mim, venho falar do mundo.

Existem pessoas no mundo que de fato não nasceram para conviver, são nulidades ambulantes que convivem com suas verdades universais e infundadas, que enchergam o mundo como uma criança de 12 anos, sendo que tem 18, 19 ou até mesmo 40. Não é falta de amadurecimento, é falta de compreensão do mundo. A realidade é "cada pessoa tem direito de ter seu ponto de vista", mas até quando esse ponto de vista se torna saudavel? Existem pessoas que acreditam que a vida é uma eterna comedia romantica. Errado, o mundo é feio, é negro e sombrio, o mundo é sujo, não existe a perfeição que você vê nos filmes. Existe amizade sim, existe, não posso negar, ela já salvou minha vida, pelo menos uma vez. Mas ainda assim o mundo não é um conto de amor, pessoas não se importa, BFFA (Best Friends Forever and Always) não existe, humanos tem interresses peculiares e particulares, tem coisas que não existem, me cansa ver as pessoas acreditando que tudo vai durar para sempre e que todas as coisas vão ser como na televisão. Posso contar nos dedos os amigos que tenho verdadeiramente e com que posso contar nos dedos da mão esquerda. Essa é a vida real, o mundo não é uma das mil maravilhas, na verdade o mundo é um posso de piche gigante onde você só afunda, na realidade nada mais pode ser tão patetico quanto tentar acreditar que o mundo pode te oferecer algo de bom, além claro do que você mesmo tenta trilhar. É o que a humanidade te aguarda, pessoas doentes que dizem que vão amar para sempre, sendo que o amor ao certo, elas nem compreendem, pessoas que se dizem suas melhores amigas, mas que na hora do desespero negam-se a socorrer, pessoas que você estendeu a mão diversas vezes e no momento de maior necessidade, elas cospem na sua cara e esperam e deixam-no para morrer. Esse é o mundo no qual vivemos, essa são seus amigos, alguns claro te ajudariam incondicionalmente, de fato essas pessoas existem. Como não posso deixar de citar, mas a maioria, vai te deixar para morrer.
Se é nisso que acredita e se sente ofendido ao ler o que escrevo, me perdoe, mas é como o mundo existe ao meu ver e ao ver da maioria das pessoas. O mundo não é um conto de fadas, onde tudo se resolve e onde a vida é feliz, cheia de unicornios rosas e felizes. O mundo é uma bosta, acostume-se com isso, temos guerras, odio, chacina, destruições, morte sumarias, execuções e tortura. Num mundo onde isso foi criado, pela especie que isso foi criada, deveriamos esperar nada menos do que a ingratidão e o desprezo aos seus semelhantes e irmãos.

Um comentário:

  1. José Luiz ...quanto tempo ...fazia um tempo que não acessava,meu blog e consequentemente os blogs que eu seguia...mas falando sobre seu post,é triste,dói,mas essa é a realidade,não tem como negar...Me desculpe se você discordar do que vou dizer ,mas acho que até a maldade humana,te dá forças para sobreviver,porque você aprende a se defender e a desconfiar de tudo que acontece a sua volta...
    Valeu!
    Te cuida!

    ResponderExcluir